Universidade do Estado do Pará oferece graduação em gastronomia

Desde o dia 1º de outubro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com as inscrições abertas para um processo de seleção diferenciado para o curso de graduação de gastronomia sediado no distrito de Icoaraci, em Belém e em Salinópolis, na parte nordeste do estado.

Sendo assim, os interessados necessitam fazer as suas respectivas inscrições até o dia 29 de outubro. Lembrando que o edital do curso estabelece uma turma com 50 alunos para cada local.

Sendo assim, o cadastro dos futuros estudantes precisa ser realizada no site oficial da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

No procedimento para requerer a sua inscrição, o candidato precisa preencher uma ficha de cadastro online com informações pessoais e de contato.

É possível encontrar mais detalhes sobre os cursos da Uepa no edital do processo seletivo, disponível neste endereço eletrônico.

A data programada para a efetuação do teste será o dia 13 de dezembro. O exame de conhecimentos é formado por uma prova objetivo e uma redação.

Universidade do Estado do Pará oferece graduação em gastronomia
Foto: Divulgação UEPA

Além disso, o interessado necessita arcar com uma taxa de inscrição em torno de 80 reais. Já o candidato que não possui condição financeira para pagar o valor referente a inscrição ainda pode requerer a isenção.

Detalhes sobre o processo seletivo para a Universidade do Estado do Pará

Vale salientar que o edital do processo ainda pondera que os interessados tenham finalizando ao menos um dos anos correspondentes ao ensino médio ou que estejam prestes de finalizar a educação básica, na cidade ou distrito em o curso será promovido.

Neste caso, os estudantes contam com bônus de 10% em cima do rendimento obtido na avaliação de conhecimento.

Além disso, o edital estabelece uma reserva de oportunidade para portadores de necessidades especiais e para estudantes cotistas, que devem comprovar que realizar todas as séries do ensino médio em instituições da rede pública de ensino.

Portanto, o curso de ensino superior de gastronomia será realizado por meio do projeto Forma Pará, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui