Semana da Gastronomia Mineira acontecerá durante todo o ano

Normalmente realizada no mês de julho, a Semana da Gastronomia Mineira 2020 acontecerá com ações espalhadas até o final do ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa tem como principal destaque o projeto Encontros Criativos da Gastronomia de Belo Horizonte.

Capital com o selo “Cidade Criativa da Gastronomia” repassado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Belo Horizonte começou a fazer parte da rede de colaboração mundial entre as cidades que contam com atividades criativas.

Esse elemento aumenta as chances de envolvimento dos clientes de forma mais próxima e acessível a questões culturais, além de fornecer uma sensação de pertencimento popular com relação a esse tipo de patrimônio.

Anfitrião

O programa se refere em divulgar uma variado dialogo com muita criatividade entre os locais que conquistaram esse título de Cidade da Gastronomia da Unesco, em três conferências virtuais feitas de terça a quinta-feira.

Belo Horizonte, como idealizadora da Semana da Gastronomia, é a anfitrião de três dessas reuniões com Belém (PA), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ).

Em uma dessas ações, o curador Edson Puiati recebeu diretamente do Xapuri a convidada Cláudia Helena Sadalla, representante da gastronomia de Belém.

Aromas da Semana da Gastronomia Mineira

Esses três encontros virtuais tem, portanto, um anfitrião da capital mineira muito capacitado, que pode debater com profundidade propriedade da tradição, pluralidade, criatividade e inovação da culinária local.

Semana da Gastronomia Mineira acontecerá durante todo o ano
Foto: Visual Hunt

Como possui essência agregadora, complementar, nesse espaço de três dias, a reunião permite uma troca de experiência, a mobilização e a aproximação de todos os profissionais que trabalham nesse segmento.

Sendo assim, os participantes da Semana da Gastronomia Mineira (alunos, profissionais e apreciadores da culinária) tendem a ser incentivados a conhecer e a desfrutar da cozinha mineira em uma oportunidade de experienciar a cidade sob a ótica dos aromas, cores e sabores inusitados.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui