Sebrae oferece consultorias sem custos para negócios de gastronomia

Os pequenos empresários que trabalham na área de alimentação fora de casa já podem se inscrever para contar com consultorias gratuitas e específicas para o setor. O Sebrae do Mato Grosso do Sul, devido ao programa Sebrae Orienta, está oferecendo soluções especificas e 100% virtuais para ajudar os empreendedores desse segmento a crescer ainda mais.

A entidade escolheu dois profissionais de prestigio na área de gastronomia para instruir os novos empresários: Marcílio Galeano.

Ele é consultor executivo de gastronomia da MG Soluções Gastronômicas, chef executivo e proprietário do Maracutaia Boteco e do restaurante Las 4 Vacas.

Além dele, Sérgio Molinari vai colaborar com a iniciativa do Sebrae. Molinari é administrador de empresas e fundador da Food Consulting, uma das principais consultorias especializadas em Food Service no Brasil.

Sendo assim, são duas consultorias exclusivas para o segmento. A primeira intitulada “Bares e Restaurantes: produção e posicionamento através do marketing” vai tratar do assunto de cardápio inovadores, instruções sobre as fichas técnicas, como aumentar as vendas no iFood e como ganhar espaço no campo de atuação em ações de marketing.

Sebrae oferece consultorias sem custos para negócios de gastronomia
Foto: Visual Hunt

A segunda parte, chamada “Aconselhamento estratégico para negócios de alimentação”, vai tratar das taxas de rendimento, resultados individuais nos estudos feitos com clientes, resoluções estratégias, investimento, soluções tecnológicas, publicidade e experiência do consumidor.

Inscrições para a consultoria do Sebrae

Quem ficou interessado em contar com essa ajuda do Sebrae do estado do Mato Grosso do Sul pode fazer a inscrição sem sair de casa. A ficha de cadastro está a disponível a partir desse link.

Além disso, o empreendedor também pode solicitar mais informações ou esclarecer as suas dúvidas pela Central de Atendimento do Sebrae, pelo número 0800 570 0800. A ligação é totalmente gratuita.

Vale salientar que a tendência é que o segmento de gastronomia aumente consideravelmente até o final do ano em todo o Brasil devido aos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.

Já que as pessoas necessitam encontrar novas formas de ganhar dinheiro ou ampliar a renda com serviços alternativos e a culinária surge como uma das principais opções.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui