Restaurantes e bares poderão funcionar sem limitação de horários em Criciúma (SC)

A Administração Municipal de Criciúma publicou o decreto nº 1131/2020, que permite serviços de alimentação não essenciais a operar em horário normal. A nova documentação modifica o artigo 4 do decreto nº 815/2020 que estipulava que estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes e bares somente poderia atender cliente até às 22h e manter as portas abertas até as 23 horas.

No dia 3 desse mês, a Prefeitura da cidade já tinha ampliado o horário de funcionamento desses empreendimentos do setor de alimentação, oportunizando a chegada de clientes até as 23 horas com o funcionamento permitido até a meia-noite.

Novas regras para funcionamento de setores de alimentação

Já a medida anunciada no dia 11 de setembro, cada local terá autonomia para estabelecer a sua própria rotina de trabalho diário.

A documentação emitida pela Administração Municipal indicou ainda que vale apenas caso a região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) esteja dentro dos parâmetros de potencial grave (cor laranja) ou abaixo.

Restaurantes e bares poderão funcionar sem limitação de horários em Criciúma (SC)
Foto: Visual Hunt

Vale salientar que essas classificações regionais são determinadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e são atualizadas frequentemente de acordo com os números de casos confirmados do novo coronavírus.

Se, por ventura, a região de Criciúma entrar para um contexto de alerta gravíssimo (cor vermelha) esses estabelecimentos de alimentação não essenciais necessitarão voltar para o expediente com as limitações de horários.

Situação da pandemia em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina já registrou cerca de 198 mil casos confirmados da Covid-19. Infelizmente, 2543 catarinenses já perderam a vida. Os dados foram anunciados em boletim oficial do governo do estado no final da tarde desta segunda-feira (14).

É importante frisar que dos 1540 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública catarinense, 996 estão ocupados. Deste total, 367 são pacientes com confirmação ou suspeita do novo coronavírus. Na cidade de Criciúma, 6388 casos já foram confirmados.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui