MasterChef Brasil 2020 terá final com volta de ganhadores semanais e premiação de 25 mil reais

Os ganhadores do MasterChef Brasil 2020 voltam para disputar o título de melhor cozinheiro amador do país no ano na próxima terça-feira (29). Depois de conquistarem o respeito dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, os “campeões” precisarão mostrar que estão prontos para uma prova de fogo.

Nesta final, os ganhadores serão divididos em duas turmas em um sorteio, só que as disputas serão individuais. A primeira turma terá de fazer um risoto dos deuses, enquanto o outro espera no mezanino. Posteriormente, a segunda equipe precisa se provar em uma receita com carne moída. Os melhores seguem adiante para criar uma receita autoral.

O grande vencedor vai embolsar cerca de R$ 25 mil, além de dispositivos eletrônicos para automatizar sua casa com a ajuda da Alexa, uma geladeira Brastemp Inverse 4 e vários produtos da Tramontina para equipar a cozinha.

Em 2020, por causa da pandemia, o MasterChef Brasil precisou se adequar aos protocolos sanitários da OMS (Organização Mundial da Saúde). O sistema de temporada foi substituído por disputas de um único episódio.

“Foi uma temporada mais parecida com o Brasil que nós temos hoje. O país está enfrentando muitos problemas internos e tem passado por muita dor, mas, de alguma maneira, cada brasileiro tentou se reinventar e tornar esse momento mais leve. Foi o que fizemos também. Essas pessoas se viram representadas aqui dentro. Indivíduos que nem sempre têm os melhores ingredientes para cozinhar, a melhor tecnologia e equipamentos modernos, mas que têm muito amor para entregar”, analisou Ana Paula Padrão.

Temporada do MasterChef Brasil 2020 ajustada as dificuldades de 2020

Conforme o site oficial, a temporada teve episódios independente com oito participantes por semana. O cenário ganhou mais espaço para respeitar o distanciamento entre bancadas e mesas.

Todas as provas foram promovidas no estúdio, sem gravações externas ou desafios em grupo. O vencedor levava um troféu, R$ 5 mil e poderia doar a mesma quantia a um projeto social envolvido no combate ao novo coronavírus.

MasterChef Brasil 2020 terá final com volta de ganhadores e premiação de 25 mil reais
Foto: Divulgação

“Trabalhamos com ingredientes mais simples, receitas mais populares, e com participantes que em uma peneira mais fina, talvez, não entrassem na competição. Porém, por causa do cuidado sanitário que nós tivemos, cada episódio ganhava oito novos competidores, o que possibilitou que muitas pessoas participassem do programa e o estúdio ficasse com mais cara de Brasil. Acho que de todas temporadas, esta seja a que mais se parece com o nosso país”, afirmou a apresentadora.

Para a chef Paola Carosella, a variedade dos vencedores fez com que todos os espectadores se sentissem genuinamente representados na telinha. “Foi uma temporada muito pé no chão, feita com muito esforço. Ter realizado o programa em meio a uma pandemia foi muito difícil. Mas, no final, mostramos como o Brasil cozinha, e muitas pessoas em casa se identificaram. Talvez tenha sido um show de gastronomia sem tantos pratos mirabolantes, porém teve muita receita do cotidiano brasileiro e isso foi muito bonito”, concluiu.

O que você achou deste artigo?