Festival das Tulhas destaca a culinária típica do Maranhão

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, a culinária típica do Maranhão e a sua mistura de gostos e referência ganhará ainda mais destaque em função da realização do Festival das Tulhas. Neste ano, o acontecimento ocorrerá virtualmente pelo Instagram e Youtube.

Ao todo, o festival vai unir 120 participantes de todo o país e do exterior, chefs e uma grande variedade de empreendimentos de setores relacionados a gastronomia, área do turismo, artesanato e negócios criativos, além de entidades públicas, privadas, parcerias e uma audiência cada vez mais interessada na área gastronômica.

A promoção do Festival é da Associação Maranhense de Artesãos Culinários – AMAC, com o apoio de parceiros como o Sebrae, que contribuiu para a programação técnica e permite a participação de empreendedores do setor de turismo e gastronomia em uma série de transmissões especiais ao vivo.

Festival combina boa comida com novas oportunidades de negócios

Com essa variedade de participantes, se amplia as possibilidades para um diálogo entre as várias atividades inseridas nesse ambiente e de oportunidades, que englobam o turismo e a economia criativa, ampliando oportunidades, como, o fornecimento de experiências culinárias nos roteiros turísticos, dentre outras. Sempre levando em consideração a valorização dos diferenciais da culinária do estado e dos negócios criativos atuais.

Esse grupo é formado por empreendedores como Léo Júnior Aguiar (Jânio Tour Receptivo) e Metuzael Lisboa Aguiar (Restaurante Pôr do Sol), ambos de Raposa – MA; e, ainda, Rafael Campos de Sousa (Fazenda Caruma, produtor da Farinha Biriba, de Pinheiro-MA).

Essas pessoas estão tirando proveito da janela aberta pela inserção no Festival das Tulhas para aumentar a visibilidade de seus negócios, o campo de atuação e como a interação pode contribuir para divulgar os seus produtos e serviços até com o acréscimo de diferenciais vinculados a culinária típica e o turismo de experiências.

“O Festival das Tulhas 2020 vem de uma forma inovadora e oportuna promover essa integração muito saudável entre os diversos públicos do evento e entre empreendedores e seus clientes, na perspectiva da abertura de novas oportunidades, especialmente neste momento de pandemia”, finalizou Luís Walter Muniz. Coordenador de Cultura e Turismo do Sebrae no Maranhão.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui