Escola de Gastronomia Social do Ceará lança cursos gratuitos online

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) administrada pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) abriu inscrições para quatro oficinas online e gratuitas para empreendedores na área de culinária. Mais informações: (85) 3248-8091 ou @escolagastronomiasocial.

Ao todo, são 240 oportunidades nos cursos “Gestão de Pequenos Negócios em Gastronomia” (20h), “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos pós pandemia” (12h), “Fichas Técnicas: Precificação e Custos” (20h) e “Postura Pessoal e Orientação Profissional” (15h).

Todo o conteúdo será repassado virtualmente, sendo que os alunos necessitam ter disponibilidade e acesso a rede mundial de computadores nos horários programados para cada iniciativa.

Escola de Gastronomia Social do Ceará lança cursos gratuitos online
Foto: Governo do Ceará (Divulgação)

Damaris Barros, coordenadora pedagógica, pontuou que as oportunidades serão ofertas por ordem de inscrição. “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos participantes em habilidades, conhecimentos, técnicas e práticas gastronômicas voltadas para o empreendedorismo”, disse.

“Os cursos online oferecem aos alunos a possibilidade de ter acesso a formações na área de gastronomia, especialmente dentro do momento atual em que vivemos, com suas transformações e adequações necessárias”, afirmou Selene Penaforte, superintendente da Escola.

Cursos Online da Escola de Gastronomia Social do Ceará

1 – Gestão de Pequenos Negócios em Gastronomia (20h)

O estudante aprende conceitos básicos para administração de pequenas empresas e negócios, entendo os processos de formalização, finanças, construção dos preços dos produtos, como entrar no mercado e estratégias para vendas e divulgação.

Período: 21 a 30.09.2020 – Horário: Manhã – 9h às 11h15 | Modalidade: Formato on-line e Ensino Remoto | 60 vagas.

Pré-requisito: A partir de 18 anos e ensino fundamental concluído

2 – Boas Práticas na Manipulação de Alimentos pós-pandemia (12h)

O participante adquire conhecimentos sobre Programa de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) conforme as orientações sanitárias vigentes pós pandemia.

Período: 22 a 25.09.2020 – Horário: Noite – 19h às 21h30 | Modalidade: Formato on-line e ensino remoto | 60 vagas.

Pré-requisito: A partir de 17 anos e ensino fundamental concluído

3 – Fichas Técnicas: Precificação e Custos (20h)

O aluno ensina a preencher as fichas técnicas de preparação e precificação. Além disso, a padronização das receitas, o controle das despesas, a tabela de valores e o método de venda são fundamentais para alcançar o sucesso no seu negócio.

Período: 21 a 29.09.2020 – Horário: Noite – 19h às 21h30 | Modalidade: Formato on-line e ensino remoto | 60 vagas.

Pré-requisito: A partir de 17 anos, ensino fundamental concluído

4 – Postura Pessoal e Orientação Profissional (15h)

O objetivo desse curso da Escola de Gastronomia Social do Ceará estimula o desenvolvimento da visão de negócio do inscrito, tentando ajudar na formação de cidade, senso de responsabilidade, convícios sociais e profissionais para a entrada e continuidade no mercado de trabalho.

Período: 23. a 30.09.2020 – Horário: Noite – 19h às 21h30 | Modalidade: Formato on-line e ensino remoto | 60 vagas.

Pré-requisito: A partir de 17 anos e ensino fundamental concluído

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui