Dia do Cerrado: referências da área de culinária se juntam para valorizar data

Desde o ano de 2003, o Cerrado conta com uma data especial que é focada para a reflexão e a mobilização em sua defesa. Portanto, o dia 11 de setembro ficou conhecido oficialmente como Dia Nacional do Cerrado em todo o território nacional.

Vale salientar que o Cerrado é um bioma extremamente valioso em recursos naturais e com uma diversidade biológica e cultural de vital importância nos dias de hoje.

Sendo assim, a criação desse dia especial tem como intuito incentivar a sociedade em geral e as autoridades a avaliar mais sobre o que se pode fazer para contribuir com a preservação de toda a região.

Em comemoração do Dia do Cerrado, personalidades reverenciadas da área de culinária do Distrito Federal (DF) e a nível nacional, se reuniram a fim de lançar uma campanha. Trata-se do Manifesto Dia Nacional do Cerrado 2020.

Dia do Cerrado Referências da área de culinária se juntam para prestigiar data
Foto: Agencia Brasil

Em uma peça em vídeo espalhadas nas redes sociais, chefs de destaque, tais como Francisco Ansiliero, Rafael Facundo, Bela Gil, Alex Atala, Gil Guimarães, Simon Lau, Mara Alcamim, Diego Badra, Léo Hamu, Lui Veronese, Rodrigo Oliveira e Guga Rocha, reforçaram apoio a diversidade de vida encontrada nesse bioma.

Saiba mais sobre a iniciativa no Dia Do Cerrado

Vale salientar que a iniciativa tem como uma das metas conservar tanto a fauna quanto a flora do Cerrado, além de prestigiar a região e todos os seus frutos. Além disso, a peça publicitaria foi compartilhada pelo perfil “Cerrado no Prato”.

A descrição da conta no Instagram é a seguinte: “somos um coletivo para promover o uso e valorizar os produtos da sociobiodiversidade do Cerrado na gastronomia e turismo. Vamos juntos?”.

Até o momento, o perfil tem 132 publicações com quase 3300 seguidores. Enquanto o vídeo foi visto mais de 600 vezes e possui diversos comentários de pessoas que se identificaram com a causa em defesa do Cerrado.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui