Cozinhar aparece em ranking de assuntos mais pesquisados no Google

O ano de 2020 foi bastante atípico e exigiu adequações de pessoas em todas as partes do mundo. Sendo assim, os interesses das pessoas também se alteraram. Neste mês, o Google soltou um comunicado com as buscas que estiveram em voga neste ano entre o público brasileiro.

Na lista, chamam a atenção as buscas referentes a pandemia da COVID-19, o auxílio emergencial e a política nacional e internacional. Além disso, três nomes também surgem no topo do ranking de mais procurados entre os brasileiros: as personalidades envolvidas na corrida presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden e Luiz Henrique Mandetta, ex-Ministro da Saúde no Brasil.

Vale salientar que as pesquisas do Google tendem a mostrar consideravelmente como foram os últimos meses dos brasileiros e envolvem inúmeros tópicos, desde esportes e atrações de TV até acontecimentos mais dramáticos.

Cozinhar entre as tendências de pesquisa do Google em 2020

O fato é que o ano da pandemia, em que milhões de brasileiros ficaram confinadas em casa, as procurar por atividades para realizar dentro de casa apresentaram maior importância. Os usuários procurar por atividades físicas domésticas, brincadeiras para divertir os pequenos e até dicas para organizar uma festinha junina dentro de casa.

Neste momento de quarentena, muita gente também resolveu aprender algumas competências novas, como a falar espanhol, tocar violão e desenhar. Além disso, outras pessoas decidiram ampliar o conhecimento gastronômico e pesquisaram inúmeras maneiras de fazer pães e bolos caseiros.

Cozinhar aparece em ranking de assuntos mais pesquisados no Google

É importante frisar que também se constatou uma explosão na procura por cursos online e conteúdos gratuitos relacionados a gastronomia. Ou seja, os brasileiros estão realmente dispostos a melhorar as técnicas na cozinha e a preparar mais pratos a partir deste tempo forçado dentro de casa.

Principais dúvidas dos brasileiros

A pandemia também causou inúmeros questionamentos na população, que recorreu muito ao Google. O coronavírus foi a busca do ano, e os questionamentos: “O que é lockdown?”, “O que é pandemia?” e “Como fazer máscara de tecido?” também foram destaque.

Além disso, as eleições (presidentes nos Estados Unidos e municipais no Brasil), o vencedor do Big Brother Brasil 20, o funcionamento do auxílio emergencial (benefício oferecido pelo Governo Federal no período da pandemia) apareceram entre as dúvidas mais comuns no buscador.  

O que você achou deste artigo?