Cidade de Israel totalmente vegetariana se destaca mundialmente por culinária e turismo de aventura

Situada nas montanhas da Galileia, Amirim foi a primeira região de Israel a promover alimentação baseada em vegetais e totalmente orgânica. O local é rodeado por florestas nativas, rios, além de casas de madeiras para receber turistas com decoração muito ao estilo provinciano.

Vale salientar que o lugar ainda possui uma elevada culinária plant based, vinhos, frutas típicas e é muito conhecida pela prática de esportes mais radicais. Um dos exemplos é o rafting, bastante popular nos rios da cidade. No entanto, a cidade é considerada de pequeno porte e reúne somente quatro mil moradores nos dias de hoje.

Levando em consideração o status de cidade totalmente vegetariana, nenhum tipo de é liberado em Amirim, que fica na parte Norte do Israel. Um dos pontos que mais chama a atenção na região é a longevidade de seus moradores.

Isso porque está sendo cada vez mais comum encontrar idosos com mais de oito décadas de vida com muita disposição, energia e em pleno gozo de suas capacidades físicas e mentais.

Sobre a cidade Amirim, em Israel

Amirim é uma comunidade no norte de Israel, a 650 metros acima do nível do mar em uma colina com vista para o Mar da Galiléia. O município é famoso por abraçar a agricultura orgânica e o vegetarianismo.

As primeiras tentativas de imigrantes judeus marroquinos de estabelecer um assentamento na década de 1950 não tiveram sucesso. O nome original do local era Shefa Bet. Em 1958, um grupo de pessoas de várias origens se uniram para criar uma comunidade baseado em um estilo de vida e ideologia vegetariano, vegano e orgânico.

Cidade de Israel totalmente vegetariana se destaca por culinária e turismo de aventura
Foto: Divulgação

Os fundadores do Amirim estavam entre os pioneiros do movimento vegetariano em Israel. Sendo assim, uma das principais fontes de renda local se tornou tanto a agricultura quanto o turismo. A cidade conta com pousadas e restaurantes com comida vegetariana e vegana.

O município tem um jardim de esculturas que exibe 20 estátuas pertencentes às coleções do Museu de Israel. As obras são feitas por artistas israelenses e internacionais. A música também é um atrativo da cidade, que promove eventos regulares nas noites de sextas-feiras.  

Plant based pelo mundo

Em torno de 70% dos consumidores estão alterando de dieta com o intuito de evitar enfermidades severas como diabetes e colesterol, de acordo com informações divulgadas pela rede de supermercados britânica Sainsburys.

No território nacional, cerca de 14% dos brasileiros se declara vegetariano, conforme um estudo do Ibope realizada no mês de abril de 2018 e segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

O que você achou deste artigo?