Centro de Juventude de Brasília oferece curso gratuito de culinária

Pela terceira vez, a oficina “Cozinha de Sucesso – Faça e Venda” será realizada com uma edição natalina com o intenção de conceder aos jovens de Brasília a chance de qualificação para entrar no mercado de trabalho em breve. Promovida com instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, as aulas foram feitas visando o aproveitamento prático e imediato.

Com uma abordagem dinâmica, o chef ensina uma nova tendência culinária aos jovens do Distrito Federal que almejam empreender na área gastronômica. Durante o curso serão apresentados tópicos como marketing, precificação e delivery, além de técnicas básicas de cozinha, de higiene, informações sobre embalagens e receitas típicas de fim de ano.

“As pessoas que finalizam o curso ficam muito felizes com a oportunidade e têm usado bastante os conhecimentos do curso. Apesar dos desafios e de sentirmos falta do calor humano, a modalidade on-line tem sido um facilitador porque tornou a grade horária flexível. Eu também sempre me coloco à disposição para tirar as dúvidas do alunos. Nessa edição especial de Natal não vai ser diferente”, disse o professor.

Centro de Juventude de Brasília oferece curso gratuito de culinária
Foto: Agencia Brasil

“Nós, da Secretaria de Juventude, estamos atentos às necessidades da juventude do Distrito Federal. E, por isso, as atividades não foram interrompidas nos centros de juventude mesmo durante a pandemia. O que fizemos foi readequar às aulas para o momento que estamos vivendo, e por isso que essa edição especial do Curso Cozinha de Sucesso é tão importante. Estamos focados em oferecer capacitação profissional e oportunidades que tenham o poder de transformar a vida dos jovens que são alcançados pelos CJs [centros de juventude]”, comemora o secretário de Juventude do Distrito Federal, Kedson Rocha.

Oficina gratuita e online de gastronomia Brasília

A oficina “Cozinha de Sucesso – Faça e Venda Edição de Natal” será totalmente virtual por meio do aplicativo Zoom. Além de 15 encontros, os alunos ainda terão o suporte da plataforma Moodle para efetuar as lições do curso e acessar todos os materiais adicionais fornecidos pelo professor.

Com carga 30 horas e três encontras semanais, a oficina voltada aos jovens de Brasília concederá certificará para os estudantes que alcançarem cerca de 75% das atividades. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Os interessados precisam ter entre 15 a 29 anos, morar no Distrito Federal e contar com dispositivos eletrônicos, acesso a internet e disponibilidade de tempo para acompanhar todas as aulas de maneira remota.

SERVIÇO:

Oficina “Cozinha de Sucesso – Faça e Venda Edição de Natal”

Período: segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h

Carga horária: 30 horas, com certificação e plataforma de acesso ao curso (Zoom e Moodle)

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui