Os profissionais do setor de culinária que residem em comunidades da cidade de Recife, no estado do Pernambuco, podem se inscrever em uma qualificação virtual e gratuita com direcionamento para empreendedorismo marketing digital e gastronomia sustentável.
Vale salientar que a capacitação é voltada para aqueles que trabalham de maneira profissional na área alimentícia ou similares, tenham mais de 18 anos de idade e morem em Recife.
Além disso, é indispensável ser microempreendedor individual (MEI) ou pequeno empreendedor.
Detalhes sobre a oficina de cozinha sustentável
A oficina, que é uma colaboração entre a entre a Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Pernambuco, visa instruir os estudantes várias estratégias sobre como posicionar uma empresa no mercado digital e impedir o desperdício de ingredientes, com uma forma de reaproveitamento sustentável.

Em entrevista recente concedida ao Bom Dia Pernambuco, a professora de culinária sustentável Angélica Nobre e uma das responsáveis pelo curso em Recife, revelou que as receitas como chips produzidos da casca da batata e de cenoura, bolo de casca de mamão e calda de casca de goiabada integram o portfólio da qualificação.
De acordo com os organizadores, a oficina será realizada entre os dias 4 e 19 de novembro, das 19h30 às 20h em modalidade online.
“Nessa qualificação, que é de sete encontros de 30 minutos, todos online o que não atrapalha o trabalho dos empreendedores, eles vão poder ter orientações técnicas e dicas práticas. Desde atuar no mercado digital, fazer o seu marketing digital até culinária sustentável, com o reaproveitamento dos alimentos”, afirmou Verônica Dantas, presidente da Advb-PE.
Dúvidas sobre o curso de cozinha sustentável?
Os interessados podem fazer esclarecidos sobre a oficina virtual e gratuita pelo WhatsApp (81) 97118-3324 ou através do e-mail [email protected].
O que você achou deste artigo?