Bar em Bar: por uma volta do mercado com mais sabor

Em todo o território nacional, os bares tentam a retomada gradual a fim de receber os clientes da melhor maneira possível. De acordo com os protocolos de segurança de cada região do Brasil, os estabelecimentos se consideram relevantes como uma forma de entretenimento, interação e socialização da população.

Afinal, tudo se conversa em uma mesa de bar e milhares de pessoas não descartam estar na companhia de amigos e pessoas queridas. Pensando nisso, o “Bar em Bar”, evento culinária realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e que este ano está acontecendo entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro de 2020.

Promovido desde 2007, o festival está chegando a sua 14ª edição em uma modalidade bem mais ampla, além dos bares, os consumidores também podem solicitar os seus pedidos por entrega ou retirar no take away.

“Se os hábitos dos consumidores mudam, é uma oportunidade também de modernizar o festival”, declarou Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel em entrevista ao site oficial da instituição.

Com o lema “#VemsaboreBar: pra volta ter mais sabor”, cerca de 330 estabelecimentos de oito estados e o Distrito Federal já aderiram ao movimento. São eles: Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Paraná.

Como funciona o festival Bar em Bar?

Reconhecido no Brasil inteiro, o Bar em Bar serve para destacar a gastronomia dos estabelecimentos nacionais, sendo uma alternativa para incentivar a criatividade dos cozinheiros, fomentando a criação de novos petiscos e porções a fim de deixar os cardápios cada vez mais variados e atrativos.

Bar em Bar: por uma volta do mercado com mais sabor
Foto: Divulgação

Para aderir ao festival, os locais precisam inventar uma receita distinta das que já comercializam, que será fornecida durante os dias do festival em um valor promocional. O intuito é atrair novos clientes e comentários não somente sobre os pratos novos, bem como sobre a qualidade dos bares.

Cada estado pode dar uma pegada mais regional para o evento. Em alguns locais, o Bar em Bar também está acontecendo em modalidade de concurso, visando escolher o melhor petisco entre os bares inscritos. Outros estados aderem a temas especiais para composição de pratos, conforme a cozinha local.

O que você achou deste artigo?