Aumenta interesse por gastronomia e cresce busca por aulas online durante pandemia

Desde o agravamento da situação da pandemia no território nacional, a população brasileiro precisou adequar a sua rotina a fim de dar continuidade aos seus compromissos profissionais, pessoais e acadêmicos. Com os órgãos de saúde locais orientando o distanciamento social, muita gente preferiu se resguardar e ficar mais tempo dentro de casa.

Sendo assim, o interesse por gastronomia aumentou consideravelmente desde os primeiros meses deste anos entre os brasileiros. Além disso, os cursos presenciais dessa área e da maioria das demais disciplinas também precisam ser paralisadas por meses.

Portanto, as pessoas necessitaram encontrar distrações e até encontraram novos passatempos. Entre eles, a gastronomia surgiu como uma das preferências com a busca por aulas online nas mais diferentes plataformas virtuais.

Crescimento da busca por cursos online

Na verdade, a procura por conteúdo de gastronomia está registrando um crescimento significativo desde o ano passado. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus e todo esse cenário de incerteza acabou por intensificar essa tendência.

Seja para se especializar nesse segmento ou ter mais opções de receitas para preparar para a família, cada vez mais pessoas estão investindo tempo e dinheiro em aulas e material de culinária, lembrando que esse mercado é vasto e possui espaço para aqueles com boas ideias.

Aumenta interesse por gastronomia e cresce busca por aulas online durante pandemia
Foto: Agencia Brasil

Por causa da crise acentuada pela COVID-19, o impacto foi bastante pesado em empreendimentos como restaurantes, bares, casas noturnas e pubs. Só que, diversas empresas estabeleceram novas estratégias para que esses prejuízos não fossem irreversíveis.

Entre as táticas adotadas, destaca-se a inovação de fornecer a modalidade de entrega, o cliente seleciona o prato e a empresa se responsabiliza por levar até o endereço solicitado dentro de um determinado prazo.  

Por isso, o investimento em culinário em um período incerto pode ser uma alternativa bastante interessante, porque mesmo depois de contornada essa crise, as possibilidade de empreender ou se colocar nesse mercado de trabalho são promissoras.

Valor médio do curso de gastronomia

No país, a média do preço dos cursos de gastronomia oscila consideravelmente; as mensalidades podem sair de 200 reais até a casa dos R$ 1000, dependendo da instituição de ensino e da duração. Só que os cursos online oferecem um custo benefício bastante interessante.

Vale pontuar que o piso salarial de um chefe de cozinha, conforme a Catho, foi de R$ 1950 no ano passado. Entretanto, esse valor também pode variar de uma região para outra do Brasil.

No fim das contas, é possível dizer que cresce a busca por capacitações de culinária online, porque é algo acessível em um período atípico e com os brasileiros passando muito mais tempo em casa. Buscando emprego ou possibilidades de negócio na área, esse é o tipo de conteúdo que sempre poderá ser colocado em pratica!

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui