Abertura do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado ocorre nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, acontece a abertura do 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, no Rio Grande do Sul. O intuito é valorizar os sabores e as receitas da gastronomia regional com 28 estabelecimentos comerciais participantes.

Desta vez, o objetivo é reunir a agroindústria local com os restaurantes do município. Por isso, as receitas contam com um preço único de 40 reais ao longo do festival, que se estende até o dia 12 de outubro.

A organização do evento assegura que todos os restaurantes participantes respeitarão todos os protocolos de segurança e higiene exigidos pelas autoridades sanitárias de Gramado e do Rio Grande do Sul. Além disso, alguns locais disponibilizarão a possibilidade de entrega a domicilio.

Para aqueles que optarem por se locomover até os restaurantes, poderão conhecer todas as 35 atrações artísticas que se apresentarão nesses pontos da cidade.

A música no dia da abertura ficará por conta do grupo Cinnamon, que mostrará sucessos internacionais no estilo do jazz, no Toro. Enquanto o cantor Gabriel Boelter estará no restaurante Gran Fondue.

Aulas e exposições durante o Festival de Cultura e Gastronomia

Vale salientar que os cursos de culinária do projeto Cozinha Experimental terão um formato diferenciado nesta edição do 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

Isso porque as aulas serão gravadas na cozinha do Senac Gramado, parceiro do festival. A partir daí, o conteúdo será oferecido de maneira gratuita na rede mundial de computadores.

Abertura do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado ocorre nesta quinta-feira
Foto: Prefeitura de Gramado

Até mesmo a tradicional competição pelo melhor chef contará com todas as suas fases exibidas em forma de lives, assegurando a interação com os apreciadores da área gastronômica mesmo remotamente.

Outro ponto alto do Festival de Cultura e Gastronomia será a exposição fotográfica chamada fotográfica A Arte da Terra, com cliques de Leonid Streliaev.

A inspiração para a exposição foi a riqueza cultura e histórica dos colonizadores dessa região. As imagens ficarão na Rua Coberta de Gramado até o dia 12.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui