Veja aqui as 7 principais tendências gastronômicas para 2021

A Whole Foods Market é uma rede de supermercados dos Estados Unidos que vende produtos naturais, orgânicos e sem gordura artificial. Portanto, é a principal organização do setor e serve de inspiração para a criação de outras empresas pelo país e ao redor do mundo. Sendo assim, a empresa fez uma previsão sobre as tendências gastronômicas para 2021.

A rede se uniu a outros players do setor a nível local, regional, nacional e global para avaliar o que deve ocorrer no próximo ano, levando em consideração os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Tendências gastronômicas para 2021

O fato é que os costumes de se alimentar em casas ou realizar compras também se alteraram. Com a dinâmica de home office crescendo em todo o planeta, as pessoas estão deixando mais tempo para cuidar das próprias refeições, como o café da manhã, por exemplo.

1 – Bem estar

A pesquisa indicou que o bem estar está sendo priorizando, uma vez que os consumidores estão tentando se focar em produtos que elevem a imunidade. Sendo assim, a tendência é que os fornecedores adicionem ingredientes funcionais como vitamina C, alho e outros itens.

2 – Café da manhã

Com o trabalho em casa em casa, a atenção das pessoas também se voltou para a primeira refeição do dia. Portanto, os alimentos favoritos das pessoas em suas respectivas localidades para o café da manhã devem ser cada vez mais procurados.

3 – Cozinhar em casa

A pandemia da COVID-19 obrigou as pessoas a passarem mais tempo em casa e prepararem as próprias refeições. Sendo assim, o interesse por culinária também aumentou em todo o planeta. Massas, molhos e temperos são as receitas mais procuradas na internet.

7 tendências gastronômicas para 2021
Foto: Visual Hunt

Ou seja, uma das tendências gastronômicas para 2021 é que o básico nunca mais será entediante, mas as pessoas buscarão por mais informações e opções gradativamente.

4 – Sabor de café

Outra questão é que as pessoas apaixonadas por café poderão achar mais itens com o gosto da bebida, como barras, granolas, reforços de smoothie, iogurte e bebidas alcoólicas nos mercados e lojas comerciais.

5 – Comida infantil

Há também uma gigantesca perspectiva de procura por papinhas de crianças feitas com ingredientes naturais e saudáveis, como cenoura, linhaça, entre outros.

6 – Óleo

Além disso, o óleo de cozinha tradicional deve ser cada vez mais trocado por alternativas mais saudáveis e feitas com sementes de nozes, abobora ou coco.

7 – Grão de bico

Para fechar as tendências gastronômicas para 2021, grão de bico chega para destronar o couve-flor como alimento preferido no ano que vem. Afinal, esse é um alimento muito versátil podendo render tofu, farinha, cereais e até petiscos.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Por favor insira seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui